segunda-feira, 27 de maio de 2013

Robinson Faria vive a mesma história de 2010


Na entrevista que concedeu à TN neste final de semana, o vice-governador Robinson Faria (PSD) diz estar vivendo uma história mais ou menos parecida com a de 2010: ele percorre o Estado e tenta viabilizar a candidatura ao governo ao lado de políticos como Wilma de Faria. E está mesmo.
Robinson está longe de repetir o desempenho político da época de presidente da AL quando chegou a liderar pesquisas na base do então governo Wilma, mas faz o que lhe cabe neste momento de ostracismo político: pé na estrada para vender a imagem de contraponto a Rosalba Ciarlini.
A estratégia de Robinson Faria é correta, mas ele sabe que os aliados não são confiáveis e que na hora H ele pode ser escanteado mais uma vez. Assim ocorreu quando era aliado de Wilma em 2010 e assim ocorreu também quando era aliado de Rosalba já no início do atual governo.
Robinson Faria sonha com a oposição ao DEM unida já no primeiro turno da eleição estadual em torno do nome dele ao governo do Estado.
Trata-se de um sonho distante. A oposição tem hoje Wilma de Faria como contraponto a Rosalba Ciarlini.
Se o PMDB e o PR se juntarem ao bloco de oposição ao DEM, mais três nomes surgem para o governo: Garibaldi Filho, Henrique Eduardo e João Maia.
Portanto, Robinson Faria terá de aguardar muitas variáveis neste jogo pré-eleitoral.
Robinson Faria tem chance de emplacar a candidatura? Claro que tem. Mas ainda é cedo para afirmar que ele terá sucesso na empreitada.
Antes dele - e com maiores chances de vitória - estão líderes políticos de peso como Wilma, Garibaldi e Henrique. E os três estão jogando muito para o ano das eleições e da Copa.
Robinson Faria ainda está, digamos assim, no banco de reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...