sexta-feira, 24 de maio de 2013

Luís Roberto Barroso é escolhido novo ministro do STF


A Presidenta Dilma Roussef indicou o procurador do estado do Rio de Janeiro Luís Roberto Barroso para ser o novo ministro do STF.  O novo ministro do STF é professor de direito constitucional e procurador do estado do Rio de Janeiro. “O professor Luís Roberto Barroso cumpre todos os requisitos necessários para o exercício do mais elevado cargo da magistratura do país”, diz nota divulgada pela Presidência da República.

Luís Roberto Barroso também tem um blog que fala de direito, música e poesia. Em seu blog inclusive tem um post onde o futuro ministro fala de sua ausência no Congresso Internacional de Direito Constitucional que foi realizado em Natal.

Confira o post do dia 18 de Maio: Por uma emergência profissional, não pude estar em Natal, onde faria uma palestra sobre “O constitucionalismo democrático no Brasil: crônica de um sucesso imprevisto”, no Congresso Internacional de Direito Constitucional, organizado por George Leite Salomão. Conforme prometido, coloco à disposição do público o texto que serviria de base para minha exposição, extraído do meu livro recentemente lançado “O Novo Direito Constitucional Brasileiro: Contribuições para a construção teórica e prática da jurisdição constitucional no Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...