segunda-feira, 27 de maio de 2013

Garibaldi em 2014: Recaída na emoção

garibaldi_alves_filho
Uma sessão emocionante na Assembleia Legislativa. O senador Garibaldi Alves, pai (PMDB), recebeu a medalha do Mérito Legislativo proposta pelo presidente Ricardo Motta (PMN). Casa lotada de familiares, correligionários e outros, nem tanto.

Discursos calorosos, lágrimas derramadas, Garibaldi Alves lembrado pela sua capacidade conciliadora, sua devoção ao irmão Aluízio Alves, pela brutal cassação do mandato de deputado estadual com Aluízio e Agnelo, então prefeito de Natal, em 1969. Garibaldi Pai foi aclamado no dia em que completa 90 anos.

Na hora em que foi discursar, comovido, o ministro Garibaldi Filho (PMDB) lembrou a tristeza do pai ao ser surpreendido pela perda arbitrária do mandato. E, com olhos marejados, não se conteve, fugindo ao script e apimentando as discussões sobre a campanha de 2014. Poucos repórteres políticos devem ter notado e anotado:

- A tristeza do meu pai pela cassação foi que lhe cortaram o contato e o carinho do povo!

O ministro prosseguiu, mais ou menos assim :

- É este carinho do povo que às vezes me faz pensar em entrar em disputadas mais acirradas e que nem desejo entrar!

Para bom entendedor, candidatura ao Governo do Estado. Garibaldi Filho reafirmou antes de encerrar: Não quer,  não deseja e nem postula.

No recinto, três nomes na ordem de todos os dias como candidatos ao Governo do Estado: O vice, Robinson Faria (PSD), o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Alves (PMDB) e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB).
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), natural pretendente à reeleição havia deixado o plenário após seu discurso para viajar ao Rio de Janeiro em agenda administrativa.


Por Rubens Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...